10 de janeiro de 2018 Categorias: Resoluty. 2 comentários em Ano novo, novas finanças

Pagar contas é uma das certezas das quais teremos pelo resto da vida. Mudar a forma de como organizamos nosso dinheiro é uma maneira eficiente de transformar as finanças e colocar as contas em dia.

Ano novo, Novas Fianaças

Leve em consideração que você precisa ter um controle mais eficiente dos seus gastos, ou seja, compreender o quanto ganha e o quanto gasta no decorrer de um mês. Em um caderno, crie uma lista de despesas essenciais, aquelas que você não pode viver sem (moradia, luz, água e alimentação), despesas fixas (escola, combustível, supermercado) e despesas de consumo (tv a cabo, roupas, restaurantes).

DICA: elabore uma lista de despesas, comparando sua renda com seus gastos. Se na sua contabilidade, suas despesas superarem seus ganhos, está na hora de reavaliar a maneira de como tem controlado o seu dinheiro. Para diminuir as despesas, separe o que realmente é importante e essencial com aquilo que não é. E se você precisar de mais fôlego no seu orçamento, busque alternativas mais econômicas (como marcas diferentes) para as suas despesas fixas.

Evite compras impulsivas, movidas pelo desejo e pela emoção momentânea. Antes de gastar seu dinheiro, sempre avalie a necessidade, importância e urgência da aquisição do produto ou serviço.

Procure guardar mensalmente uma parte do valor economizado, colocando em uma reserva de emergência, por exemplo. Faça uso consciente do seu dinheiro, evite gastos desnecessários e momentâneos.

2 Comentários

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.

muito boa a matéria

    Valeu Diego, acompanhe nossos novos textos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sorocaba

153342-6777
153342-6778

Itapetininga

153537-6775
153537-6776