5 de janeiro de 2018 Categorias: Resoluty. Nenhum comentário em Reserva de Emergência

Você já ouviu falar em RESERVA DE EMERGÊNCIA? Ela é uma reserva financeira criada para dar suporte para você em momentos de crise capital, ou seja, de dinheiro. Além de dar aquela “mãozinha” quando mais precisa, ela pode garantir sua estabilidade por algum tempo, dependendo do tamanho dessa reserva.

Reserva de emergência
Faça sua reserva de emergência

 

Se você ficar desempregado, por exemplo, sua Reserva de Emergência poderá ajuda-lo na manutenção de despesas cotidianas até que a situação melhore.

Uma reserva eficiente, quando criada, deve ter um claro propósito sobre seu uso (objetivo), além do comprometimento de investimento frequente, definido conforme suas possibilidades e desejos.

Além disso, é importante entender que a reserva de emergência deve ser utilizada apenas para suprir suas reais necessidades (propósitos) e não para atender os desejos de compras impulsivas.

DICA: Construa sua reserva gradativamente. Guarde todo mês algum dinheiro que seria gasto em despesas desnecessárias. É mais importante guardar valores baixos todos os meses do que esperar ter grandes quantias para começar a guardar. Possibilite suas economias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sorocaba

153342-6777
153342-6778

Itapetininga

153537-6775
153537-6776