14 de março de 2018 Categorias: Sem categoria. Nenhum comentário em Previdência Privada

Nos últimos meses as possíveis alterações nos planos de aposentadoria dos brasileiros entraram em ampla discussão, tanto no Congresso Nacional como nas conversas entre amigos, vizinhos e, também, nas redes sociais.

Seja por fatores positivos ou negativos, a aposentadoria sempre será um assunto gerador de dilemas e (querendo ou não) todos precisam pensar e refletir sobre esse importante tema. O plano de Previdência Privada surge como uma das melhores alternativas para quem idealiza uma vida mais tranquila no futuro, agindo como um investimento pessoal e garantindo uma rentabilidade extra na aposentadoria. Apesar de não ser nenhuma novidade, apenas 1, a cada 10 brasileiros, possui plano privado de previdência, conforme estudo realizado pelo Datafolha em maio de 2017.

A Previdência Privada é um tipo de investimento a longo prazo que promove a rentabilidade capital baseada na Selic (taxa base da economia brasileira). Assim como outros tipos de investimentos, o tempo é um fator primordial para alavancar essa receita. Quanto maior for o prazo e a aplicação, maior será seu rendimento dentro do tempo planejado. Ela é muito procurada por pessoas que possuem um perfil de segurança no campo de investimentos e que desejam um “pé de meia” extra em suas aposentadorias.

Os planos mais populares são VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres) e o PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livres), ambos são tipos de aposentadorias que não dependem de contribuições ligadas ao governo (INSS).

O VGBL é indicado para pessoas que declaram o imposto de renda pelo formulário simplificado ou aqueles que são isentos. Porém é bom ficar atento, qualquer valor retirado está sujeito a carga tributária referente à rentabilidade gerada.

Já o PGBL, é recomendado para quem faz a declaração pelo modelo completo do imposto de renda. Nesse caso a tributação será cobrada sobre todo o valor que foi resgatado.

Independente de qual plano você escolha, aplicar e poupar seu dinheiro é uma atitude importante em sua vida. Quanto mais cedo começar, melhor será a rentabilidade. Procure uma empresa especializada em investimentos ou estude os planos oferecidos pelo seu banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sorocaba

153342-6777
153342-6778

Itapetininga

153537-6775
153537-6776